data-filename="retriever" style="width: 100%;">
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, informou, neste sábado, que notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas com erros. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) liberou, na sexta-feira, os resultados individuais da última edição do exame.
UFSM oferta 3,3 mil vagas de graduação em 89 cursos no Sisu
Desde a noite de sexta, participantes relatam nas redes sociais estranhamento com as notas. Weintraub publicou vídeo na manhã deste sábado nas redes sociais em que assume a falha. Embora confirme o impacto, o ministro não detalhou números de estudantes prejudicados.
- Encontramos inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Enem. Um número muito pequeno de pessoas teve o gabarito trocado quando foi fechado os envelopes - afirmou.
MEC define novas regras para financiamento da educação básica
Weintraub havia comemorado em diversas ocasiões que esta edição do exame, a primeira sob o governo Jair Bolsonaro, havia sido a melhor de todos os tempos por falhas não terem sido registradas. A promessa é de que as falhas sejam corrigidas até segunda-feira.
Quase 4 milhões de pessoas participaram do Enem 2019. Dos 5,1 milhões inscritos, foram 3,7 milhões participantes. Esta foi a menor abstenção desde 2009.